English Spain Français Deutsch Italian Japan Russian Korea

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

A LIGA. olhares e contradições ém um só fato?

   Caros Blogueiros;

                  
                Vocês já sabem que este blog é um veículo de informação. Desde uma receita de bolo até uma matéria de grande repercussão nacional ou internacional, saibam que aqui é o local onde ela deve ser postada e diante das intenções do nosso blog, venho por meio dessa matéria, fazer um observação pessoal sobre o programa de televisão A LIGA, programa este exibido toda terça-feira as 22hs pelo canal BAND com apresentação de "Rafinha Bastos, Thaíde, Débora Vilalba e Rosanne Mulholland, com a participação de Tainá Muller em vários episódios".

           O programa é um Caleidoscópio da realidade brasileira, é uma narrativa fiel dos fatos e suas multiplas visões pois o programa é um fato vivo e que visto pela janela de um carro de luxo o mesmo pode ser interpretado de forma precipitada e parcial, porém como é mostrado o mesmo pode ser "... em tempo real, os registros de várias câmeras que trabalham paralelamente, gerando uma colagem de imagens que mostram os contrastes e contrapontos de cada tema. E as surpresas aparecem a cada episódio". até então eu não havia assistido televisão desso forma e ao parar para mirar este programa, pude perceber e me ligar ou "A LIGA" nas realidades que os fatos podem guardar. acredito que todos nós devemos ter um pouco de "liga" em nossas vidas e começar a ver a realidade com mais humanidade e isso é o que falta para muitos, principalmente para os "donos do poder", pois eles não tem um olhar apurado e uma sensibilidade para o que acontece no dia a dia com os filhos desse Brasil, que não só é extensão e diversidade cultural mais sim preconceitos, racismo, desigualdades, corrupção e o resto foi Deus que nos privilegiou.
Quero aqui expressar minha sincera satisfação com esse tipo de ideia que tem mudado a forma desse Brasil ver televisão e digo mais, esse tipo de programa deveria ser feito pelas outras grandes emissoras de televisão, pois o nosso povo "tupiniquim" está farto de FAZENDAS e BBB pelo menos é o que demostra a realidade dos ibopes e barraco, bundas e peitos só reforça a ideia de que o Brasil é um industria de idiotas e que o seu povo é "preguiçoso" no sentido cultural e rico em talentos fútil-bolisticos ou craques fora e dentro dos gramados. Aqui eu elogio sim, tais ideias e critico as mídias fútil e sem preocupação social, reclamo novos programas e uma realidade palpável, deveriamos gritar contra tantas copias de programas estadunidenses e europeus, pois parece-me que ainda estamos presos aos deleites de nossos "descobridores", será que um dia voltaremos a ser colonia? ou ainda somos? A verdade é que o Brasil está no século 21 e ainda não acordou para tal realidade, ainda vivemos fabricando as ideias do passado só que com cara nova, o programa A LIGA é uma realidade do atual milênio mais aluna humilhada em faculdade e que vira personagem da mídia, mulheres frutas que aparecem com um corpo desenhado pelas curvas do dinheiro, aaaaaaaaaaaaaaaaa não! temos que mudar, esse país não pode continuar ignorante e ignorado, não somo só floresta tropical e muito menos mulata bonita, somos a realidade que o mundo precisa engolir e saber que o Brasil é o coração do planeta e isso eu não digo somente em questões ambientais, mais digo em todos os sentidos, e só não percebe isso quem fica no canal errado e na programação de ontem.

A televisão no Brasil fez 6 anos de retrocesso e 60 de imagens, personagens e muita gente fútil e oportunista.


FONTE IMAGEM: < http://www.band.com.br/aliga/programa.asp?secao=programa >

Por: Cristiano Castilho
 Alexânia _ 29/09/2010.