segunda-feira, 4 de junho de 2012
OUTLET PREMIUM: UM CONCEITO QUE ESTÁ MEXENDO COM ALEXÂNIA
Por: Cristiano Castilho.
Somos desafiados o tempo todo a buscar mudanças e melhorias em nossa forma de pensar, agir e de se relacionar com as pessoas ao nosso redor. A palavra metanoia se encaixa melhor nessa busca, palavra essa que para muitos é estranha e desconhecida, no entanto, ela carrega um forte significado e é sobre que pretendo refletir nessa leitura.
Antes de falar do significado da palavra metanoia, eu gostaria de pensar sobre a chegada do Outlet Premium Brasília que antes de ser inaugurado já cria em muitos da população certas expectativas infundadas e algumas quem sabe corretas, entre elas, já se fala em falência de lojas - (a meu ver, um grande exagero) - melhoria de preços, variedades de produtos, qualidade de serviços e ótimas oportunidades de emprego, pois bem, em partes muitas dessas ideias e muitas outras que não me veem a memoria, para destacá-las neste texto, são de fato sustentáveis. É ai que entra a palavra metanoia, que partindo do grego, tem como significado, “mudança de pensamento” e/ou “mudança de ideia”, é partindo dessa palavra, que eu chamo a atenção para uma reflexão, sobre a chegada desse empreendimento na cidade de Alexânia. Até onde o novo causa tanto “temor” e ao mesmo tempo gera expectativas? Por que alguns torcem pela chegada e outros pelos impactos? Lógico sem perder o duplo sentido que ambos causam em nossa sociedade.
A chegada do Outlet Premium é o sinônimo ideal de tudo que Alexânia precisa pra mudar? Será que precisamos do “novo” para mudar nossas ações? Muitos acreditam que determinados segmentos empresariais aqui da cidade, vão literalmente “quebrar” devido o impacto causado pelo segmento Outlet Premium, ou seja, produtos de grande qualidade e de poderosas marcas, vendidos a preços baixos/acessíveis, isso sem contar o atendimento, que com certeza será de grande qualidade - (pelo menos é o que se espera) -, em vista disso tudo, o centro de Alexânia, não tem preço bom? Não tem qualidade de atendimento? Ou será que a síndrome do “novo” está invadindo o imaginário alheio de Alexânia? Mais uma vez, vale chamar vocês, leitores a uma reflexão: a de que o “novo” ou “velho” está nos olhos de quem vê ou no bolso de quem sente e tudo isso é motivo para deixar de lado as pseudas expectativas ou partir pra melhoria. Será que você empresário ou você funcionário, quer perder o seu espaço? Cadê a inovação? Ou melhor, a adaptação? Precisamos aprender com as crises e com os desafios, e com elas, nos moldar para tudo o que é novo ou velho. Venha o que vier, devemos estar preparados para as mudanças e aconteça o que acontecer, tenhamos em mente que nossas ações são o verdadeiro significado do nosso sucesso.
“ESPERE O MELHOR, PREPARE-SE PARA O PIOR E APROVEITE O QUE VIER”
(Zig Ziglar – Palestrante motivacional)
Assinar:
Postagens (Atom)