A Televisão
Me deixou burro
Muito burro demais
Oi! Oi! Oi!
Agora todas coisas
Que eu penso
Me parecem iguais
Oi! Oi! Oi!...
Me deixou burro
Muito burro demais
Oi! Oi! Oi!
Agora todas coisas
Que eu penso
Me parecem iguais
Oi! Oi! Oi!...
(Televisão -Titãs)
Composição: Marcelo Fromes / Tony Belotto / Arnaldo Antunes
Vou iniciar uma pequena e singela reflexão sobre um dos mais fortes e poderosos meios de comunicação de todos os tempos, que é a TV, não vejo motivos para ficar calado diante de tantas atrocidades que em minha opinião as quatro principais redes de televisão brasileira têm cometido. Não concordo e muito menos apoio a forma pela qual, os ‘donos’ do poder, tem manipulado a programação. e lançado-a de forma desastrosa na vida de crianças, adolescentes e jovens. A busca por patrocinadores milionários e o topo do ibope hoje é sinal de baixaria e muita pornografia, e tudo isso sem nenhum pudor, e fora que muitos dizem que tais redes televisivas estão a favor da 'família' e ai eu pergunto: “big brother Brasil” é programa familiar? Você chamaria seu filho e filha, pra assisti-lo?, imagine se eles não estivessem a favor da família?
Fonte: cultureba.com.br |
* A imagem acima, retrata o derradeiro beijo lésbico da história do “Big Brother Brasil”. As autoras de tal proeza foram Michelly e Diana que deram um entusiástico beijo durante o Festejo Country.
Mais não quero apenas falar da Rede Globo de televisão, quero ressaltar a falta de 'pudor' que o programa "Pânico" da Rede Tv, tem mostrado todos os domingos as famílias brasileiras, eu já assistir e confesso que se não fosse os excessos que seus 'protagonistas' cometem, ele poderia ser um programa de grande valor social, mais eu pergunto: Pra que, tanta nudez, xingamentos e sensualidade apelativa?, será que um programa só é feito disso?, será que o humorístico "Pânico na TV!" necessita de apelar para conseguir um ibope?
A Rede Record de Televisão é outra que necessita de mudar ou pelo menos rever seus conceitos, uma vez que a mesma, pertença ao um líder 'religioso', ou será que a famosa frase: "amigos!, amigos!, negócios a parte", se encaixa em sua filosofia? será que Deus neste caso fica a parte?, pois programas como "A FAZENDA" e "LEGENDÁRIOS", tem apelado por um ibope e se tornam, tão degradantes como os citados anteriormente, eu e muita gente, acredita que todas são farinha do mesmo saco!
Fonte: http://guiadicas.net/flagras-a-fazenda-ii/ |
O programa do "RATINHO" é outro que tem assustado muita gente, pelo menos os que me cercam tem comentado sobre as assustadoras mudanças que vive o programa e também de certa forma o apresentado, pois mulheres com blusa transparente e muita "deusas" do publico masculino, ai já não se diferencia dos outros, está se tornando mais um, na fila dos milhares que querem a mesmo coisa, ou seja, IBOPE. Eu assistir o programa do Ratinho no passado e percebo, mesmo não conhecendo o apresentador Carlos Roberto Massa seja uma pessoa de grande valor, isso pelo fato de não vermos durante estes anos, o mesmo se envolver em escândalos, porém sua forma de abordar temas importantes e polêmicos não é o mesmo e a busca por mostrar beleza feminina é o forte do programa, não que isso seja errado, todavia o quando tudo na vida não tem limites, as coisas começam a perder o sentido real, e aqui vale uma reflexão que o homem mais sábio da bíblia diz:
Eclesiastes. 7: 15 a 20 - “Tudo isto vi nos dias da minha vaidade: há justo que perece na sua justiça, e há ímpio que prolonga os seus dias na sua maldade. Não sejas demasiadamente justo, nem demasiadamente sábio; por que te destruirias a ti mesmo? Não sejas demasiadamente ímpio, nem sejas louco; por que morrerias fora de teu tempo? Bom é que retenhas isto, e também daquilo não retires a tua mão; porque quem teme a Deus escapa de tudo isso. A sabedoria fortalece ao sábio, mais do que dez poderosos que haja na cidade. Na verdade que não há homem justo sobre a terra, que faça o bem, e nunca peque".
Pois bem, aqui eu concluo o meu ponto de vista, seu que existem as exceções e que tais redes televisivas, possuem programas de ótima qualidade e que tais redes, também fazem trabalhos educativos, programas sociais e de certa forma, são mecanismos importantíssimos para nossa sociedade, mais vale lembrar o que eu disse anteriormente, o excesso das coisas é que estraga. Como professor, eu observo que 90% dos meus alunos, reproduzem 80% do que eles aprendem nos programas de televisão, e o restante fica a cargo de outros mecanismos, entre eles, familiar, escolar, virtual, político e social. Não quero e jamis terei o objetivo de ser o dono da verdade, pois a única verdade é Jesus Cristo e Ele é Senhor, apenas devemos pensar e refletir, sobre que sociedade queremos?, e qual é o nosso papel como ser social?, escrevo de forma simples, e reconheço que até minha correção ortográfica deixa a desejar, mais mesmo assim, não vou me calar diante dos poderosos e saiba que estou aqui para dizer a verdade, pois "conhecereis a verdade e ela nos libertará"
Por: Cristiano Castilho.