English Spain Français Deutsch Italian Japan Russian Korea

terça-feira, 2 de abril de 2013

METAS e RESULTADOS


50% TRANSPIRAÇÃO e 50% INSPIRAÇÃO

Existe um ditado citado por Frederick Douglass que diz: “Se não existe esforço, não existe progresso.” Este grande homem, sabia o que estava dizendo, pois, Fredrick Douglas atuou como um fervoroso abolicionista, estadista e escritor, só com um curriculum desse, da para perceber o quanto este homem foi decidido nas suas ações, pois lutou contra ideologias, consumes e uma terrível onda de preconceito que assolavam sua época, tamanha foi sua atuação que fontes bibliográficas retratam-no com o apelidado de: "O Sábio de Anacostia" ou "O Leão de Anacostia", considerando-o um dos mais atuantes do seu tempo, sem dizer que ele, era um afro-americano, que ajudou a mudar a história dos Estados Unidos da América.

Depois de um exemplo que em minha opinião é bastante inspirador, resta-nos fazer uma pergunta: Qual é a nossa verdadeira vocação/disposição? Para muitos a resposta seria: Casar! Ou melhor: Formar-se em uma excelente faculdade e conseguir um ótimo emprego! Muitos pensam em trabalho, vida pessoal, vida religiosa, entre outras coisas, a verdade é que todos nós ao sermos indagados com esse tipo de pergunta, a primeira coisa que a maioria pensa é na satisfação pessoal, é evidente que isso não é nenhum pecado, pelo contrário, buscamos sempre a satisfação e um bem estar pessoal, entretanto, para conseguirmos tudo isso citado anteriormente, é necessário antes de qualquer coisa, precisamos de muito esforço e dedicação. 

Você deve conhecer pessoas na sua família, local de trabalho ou até mesmo que esteja nas suas redes sociais, que são ou foram bem sucedidas financeiramente e na vida pessoal e que estão deixando uma herança digna de admiração ou que deixou uma bela história de vida, pois bem, para um pouco e reflitam, essas pessoas fizeram isso sem uma gota de TRANSPIRAÇÃO? Ou melhor, não teve um momento na vida de INSPIRAÇÃO? É aqui que este texto objetiva levá-lo (a) a fazer uma pergunta: Qual é o preço que eu tenho pagado na minha trajetória de vida? Onde eu pretendo chegar? Qual é a minha meta? Essas são perguntas que para muitos é motivo de “desespero” e para outros a resposta seria: “Não é hora de pensarmos nisso, o momento é vivermos a vida!”.

Não pense você que as perguntas existem no tempo e espaço certo e determinado, assim como as respostas, que não precisam de ocasião. A vida não escolhe certos momentos, outros são determinados, como: nascer e morrer! Já outros são por acaso e muitos outros são por uma simples matemática de ocasiões. Dessa forma fica necessário um alerta a todos nós, de que a TRANSPIRAÇÃO e INSPIRAÇÃO são ações dignas daqueles que vieram para um proposito, já os que não vêm motivo para se preocupar, fica o ditado: “As pessoas comuns pensam apenas como passar o tempo. Uma pessoa inteligente tenta usar o tempo” (Arthur Schopenhauer - foi um filósofo alemão do século XIX).

NÃO SEJA UM MERO ESPECTADOR, USE O QUE DEUS LHE DEU DE MELHOR! 
50% TRANSPIRAÇÃO e 50% INSPIRAÇÃO