English Spain Français Deutsch Italian Japan Russian Korea

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Homem Moderno. Dentes de 400.000 mil anos são encontrados em Israel.

Leitores (as):

    
                   Segundo O Jornal Diário San Francisco Chronicle, nesta ultima quarta-feira (29/12/2010), arqueólogos israelenses nesta segunda-feira que eles podem ter encontrado a primeira prova ainda para a existência do homem moderno, e em caso afirmativo, poderia perturbar as teorias da origem dos seres humanos. Uma equipe da Universidade de Tel Aviv ao escavar  uma caverna no centro de Israel disse que os dentes encontrados na mesma tem cerca de 400.000 anos de idade e se assemelham aos de outros vestígios do homem moderno, conhecido cientificamente como Homo sapiens. A teoria científica aceita é que o Homo sapiens teve origem na África e migraram para fora do continente. Gopher disse que se os restos mortais são definitivamente ligados aos antepassados do homem moderno, poderia dizer que o homem moderno, de fato, originada no que hoje é Israel. Hoje teorias científicas aceitas, os humanos modernos e neandertais surgiram de um ancestral comum que viveu na África há 700 mil anos atrás. Alguns grupos de descendentes migraram para a Europa e tornaram-se os neandertais, que mais tarde se tornarem extintos. Outro grupo permaneceu na África e evoluiu para o Homo sapiens - o homem moderno.Europe and developed into Neanderthals, later becoming extinct. Another group stayed in Africa and evolved into Homo sapiens - modern humans. Os dentes são muitas vezes indicadores confiáveis de origem, e as análises do crânio ainda seria mais definitivamente identificar as espécies encontradas na caverna de Israel, Mellars disse. Gopher, o arqueólogo israelense, disse que estão confiantes que sua equipe vai encontrar os crânios e ossos, como eles continuam a cavar. A caverna Qesem pré-histórico foi descoberta em 2000, e as escavações começaram em 2004.

Estes dentes estão entre as descobertas. Os investigadores esperam encontrar crânios, o que tornaria mais fácil a identificação.

Os trabalhadores estão na caverna perto de Rosh Qesem Haayin, no centro de Israel, onde os dentes foram encontrados.

Por: Cristiano Castilho 

Fonte: Jornal Diário San Francisco Chronicle

HERÓIS. Ser ou não ser!

Leitores (as);

               Você já assistiu ao filme: A CONQUISTA DA HONRA do diretor - Clint Eastwood com a participação de Steven Spielberg, o longa conta a história real dos seis soldados que ergueram a bandeira norte-americana na batalha de Iwo Jima, batalha essa, decisiva na Segunda Guerra Mundial, pra quem não sabe a famosa foto tirada pelo fotógrafo Joe Rosenthal, falecido no dia 20 de Agosto de 2006 e que segundo conta a história ele foi rejeitado pelo exército como fotógrafo devido a problemas de visão, sendo assim, Rosenthal entrou para Associated Press e acompanhou os fuzileiros nas Operações no Pacífico durante a Segunda Guerra Mundial, foi neste belíssimo momento onde lhe surgiu a chance de tirar a foto que ficou conhecida como: "Subindo a bandeira em Iwo Jima" ou montanha Suribachi, a mesma lhe rendeu o prêmio Pulitzer Prize e também lhe deu o cargo de fotógrafo no San Francisco Chonicle. Talvez você se pergunta, o que eu tenho a ver com isso? É lógico que eu te responderei, no momento, nada! Mais vale uma reflexão sobre nossas atitudes com relação às pessoas e também as pequenas coisas que se passam em nossas vidas, têm neste texto, vários  elementos, entre eles sete seres humano, que foram desprezados no primeiro momento, mais que a história real não nós deixará esquecer pelo resto da vida, primeiro um fotógrafo, que por um belo toque de Deus, teve sua visão 'atrapalhada' por questões que quem sabe, é melhor pensarmos, ajudada talvez, enfim e os outros seis rapazes que tiveram seus momentos de gloria e aqui vale lembrar, primeiro o de conquista um território tomado pelo inimigo e segundo o de terem seus nomes lembrados e ressaltados pelos milhares e milhares de livros de História que perpetuarão pelo resto de nossas vidas, essa triste e emocionante história de sangue, poder e gloria, não é motivo de alegria, pois ao lermos as verdade dos fatos e também assistirmos ao filme, podemos perceber que estes homens, só foram lembrados enquanto promoveram o sucesso e a imagem do governo Americano, depois disso todos eles foi esquecidos, banalizados e julgados pelo interesse público e medíocre do poder, vale lembrar que após o desembarque, seguiram-se 35 dias de batalha sangrenta. Ao final do confronto, 6891 fuzileiros americanos acabaram mortos e 18070 feridos. Do lado japonês, sobraram 212 soldados vivos, que foram feitos prisioneiros. . Eu concluo fazendo uma reflexão sobre o que realmente é herói? Quem são os verdadeiros heróis de nossa sociedade? E também, como identificar um herói? Uma vez que ser herói requer sacrifícios e penso eu, sacrificar uma vida por outra é um bom negocio? Apenas o sacrifício de Jesus Cristo no calvário foi necessário e digno de honra, agora o meu e talvez o seu, é um bom negocio?
Subindo a bandeira em Iwo Jima
 
Fotógrafo - Joe Rosenthal
Por: Cristiano Castilho