English Spain Français Deutsch Italian Japan Russian Korea

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Wikipédia. Muita gente gosta! Você também?

Muito bom!!!


Wikipédia comemora 10 anos e atingiu um recorde nos EUA, arrecadando 16 milhões de dólares em doações
 
O recolhido se deu graças a uma mega campanha que duraram 50 dias, o fundador Jimmy Wales, agradece e tem a convicção de que: "aposta sempre nas pessoas e nunca falhou comigo." E que o site pode continuar a funcionar sem publicidade.



Para atrair doadores, a equipe de Jimmy Wales, fundador da Wikipédia, lançou uma mega campanha com banners em cada uma das entradas na enciclopédia on-line. País de Gales ficou em deslumbrado com o resultado e chegou a agradecer. Mais de 1.000 membros da comunidade participando ativamente da enciclopédia foram somados para criar, organizar campanhas, ou traduzir cerca de 80 idiomas. "Em 2001, eu aposto que pelo povo e nunca falhou", disse ele.

A Wikipédia possui 19 milhões verbetes enciclopédicos em 270 idiomas. O projeto aberto e colaborativo de Jimmy Wales se tornou uma referência essencial para além dos debates sobre a sua confiabilidade. Graças à generosidade da Wikipédia pode continuar trabalhando sem ter de vender publicidade. Algo que eu aprecio mais de 400 milhões de usuários mensais.

Por: Cristiano Castilho

Ahmadinejad. Vendo meu Peugeot de 33 anos! 2.000 Mil dólares é pouco.


Essa é interessante!

O presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad pode leiloar o seu Peugeot de 33 anos de idade, por uma boa causa. As receitas do leilão serão revertidas para uma instituição de caridade, disse Asghar Parhiskaro chefe da área de livre comércio na cidade iraniana de Abadan Arwand, a agência de notícias IRNA.

O leilão dos veículos será realizado em Fevereiro desse ano, durante uma exposição de carros antigos em Abadan. Para mudam de dono o veículo deve sair no valor de 2.000 dólares ou mais.

Fotos:




O projeto Ahmadinejad para trazer seu Peugeot 504 branco, para ser leiloado, é visto como uma tentativa de causar boa impressão aos jovens iranianos. Além disso, ele quer chamar a atenção para projetos de habitação, apoiado por ele mesmo. Ahmadinejad ressaltou que é necessário criar moradias e este seria uma de suas metas, pois o problema de habitação é muito complicado e  recorda que tal problema é grave no Brasil.

Ahmadinejad dirigiu o carro durante a campanha eleitoral de 2005 várias vezes. Aparentemente, ele apoiou-se na ideia de obtenção de apoio de eleitores de baixa renda.

O Peugeot 504 é um dos modelos extraordinariamente bem-sucedido do fabricante francês. Ele foi desenhado pelo famoso italiano Pininfarina Deisignbüro. Ainda hoje, o Peugeot 504 é muitas vezes negligenciada em vários países nas ruas. No Cairo, Egito, o carro ainda é usado como um táxi. Um total de 3.711.556 carros foram construídos. Os números mais altos atingiram apenas o carro pequeno para Peugeot 205 e 206.


Por: Cristiano Castilho

Irã Desenvolveu seu Próprio Sistema Operacional. Windows e Linux não são confiáveis?


A decisão se justifica para proteger as infra-estruturas nacionais


           Eu acredito, que o Irã e qualquer país do mundo, tem liberdade para se desenvolver e buscar melhorias para o crescimento e dinamismo do país. Uma vez que isso, não coloque em risco o mundo e também não seja uma forma sombria e maquiavélica de tirar vantagens. Um programa operacional próprio e de código aberto?, quem o Irã quer enganar?, um sistema próprio e único é uma grande oportunidade para desenvolver projetos, criar uma rede de informações fechada e manipular o dinâmico sistema nuclear que eles estão fazendo já algum tempo.

Irã terá seu próprio sistema operacional para computadores. Será uma fonte aberta e instalada em primeira instância, nos centros industriais e as organizações públicas no país. Logo depois será acessível aos cidadãos para que possam instalar em seus computadores.


O Ministério da Tecnologia da Informação garantiu que o trabalho para desenvolver o novo sistema operacional ocorreu depois de sofrer uma infecção graves na sua penetração do vírus instalações nucleares Stuxnet. O Irã optou por código aberto, em relação ao modelo de código fechado como o Windows, porque acredita que a detecção de vulnerabilidades é mais ágil e eficaz.



O Irã tem sido o foco do vírus Stuxnet. Na verdade, o atraso no seu programa de desenvolvimento nuclear poderia ser devido ao impacto da entrada deste vírus em instalações nucleares do país. Stuxnet é uma complexidade técnica onde seus autores poderiam pertencer a qualquer organização governamental e seus efeitos destrutivos podem agravar e comprometer o desenvolvimento tecnológico iraniano e também fazer surgir uma cyberguerra.

É o primeiro país a implantar o próprio sistema operacional. Na Índia, uma agência governamental desenvolveu o BOSS Linux, de código aberto também, que deve ser aplicado nacionalmente.

Por: Cristiano Castilho