English Spain Français Deutsch Italian Japan Russian Korea

segunda-feira, 21 de março de 2011

CYBER-BULLYING! Ou Você sabe ou Você não sabe.


CYBER-BULLYING! O mal é virtual e silencioso.

Já existe em alguns jogos de ação ou Rpg online, recursos de comunicação por voz e texto , que permitem que você escute e veja  games usando vários tipos de palavrões.  

Xingamentos em games não é o único exemplo de mau comportamento na Internet. Existe uma nova epidemia, generalizada, conhecida como cyberbullying. O Bullying por si só trata da discriminação na escola, na sociedade etc., seja por religião, cor ou diversos aspectos o cyberbullying no caso seria uma adaptação dessas pratica discriminativa só que na internet, Uma pesquisa da Pew Research informou, em 2007, que 32% dos adolescentes tinham sido vítimas do cyberbullying [fonte: CNN.com].


A stopcyberbullying.org define o cyberbullying como "o ataque de uma pessoa a outra com o uso de tecnologias interativas", que podem incluir jogos online, e-mails, telefones celulares, mensagens de texto e outros dispositivos eletrônicos [fonte: stopcyberbullying.org]. O cyberbullying se baseia em, ameaças de morte, envio de vírus, acesso a contas de e-mail, interrupção quanto a participação de uma pessoa em um jogo online, constrangimento na internet e em redes sociais O cyberbullying possui termos associados, vamos analisar aqui alguns dos mais importantes.
O cyberbullying praticado na internet se diferencia do feito no colégio pelo fato de que na internet, podem ate hackear um pagina pessoal, detonar no sentido de esculachar e denegrir a imagem, pode também fazer montagens em fotos – e na maioria das vezes não se sabe quem foi. É o tal do anonimato. Diante disso uma pesquisa mostrou que menos de 30% das vítimas sabem quem são os seus cyberbullies…
Alguns passos podem ajudar as vitimas:

  • Não reagir as ofensas;
  • Interromper a comunicação;
  • Salvar todos os comentários ou mensagens maldosas com PRINT SCREEN com data e hora;
  • Denunciar sempre aos órgãos responsáveis e ao próprio site.
E vale lembrar que qualquer tipo de agressão pela Internet é muito grave, porque muitas vezes as pessoas atacadas nem sabem o que está acontecendo, e quando vêm a descobrir, seu nome, fotos e até vídeos já estão por toda a rede. E às vezes quem pratica agressão não tem ideia do dano causado.

Fonte: Rodrigo da Silva Ferreira

Releitura: Prof. Cristiano Castilho

Um comentário:

DEMOSTRE O PODER DO VERBO. OPINAR!